segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eliminação revela falta de compromisso com regulamento




Estrela do Mar e São Pedro fizeram um jogo tenso desde o início. Basta dizer que em duas cobranças de lateral do jogador Cainã, do São Pedro, o árbitro deu reversão, alertando-o que a bola deveria sair de traz da cabeça. Na verdade, foi um primeiro tempo de chutões, durante os 45 minutos iniciais. Entretanto, o São Pedro apresentava um futebol mais coletivo, com seus jogadores distribuindo melhor a bola. O Estrela, que tinha a responsabilidade de se manter no topo da tabela, tentava pegar a boa defesa do São Pedro desprevenido, rifando a pelota em direção ao artilheiro Filipi, que reclamava do isolamento e do árbitro Pablo da Silva, quando foi chamado a atenção pelos seus companheiros, receosos de uma expulsão.

Com um volume de jogo maior o São Pedro deu o primeiro chute logo aos dois minutos de jogo, através do meia Tiaguinho. Aos 17 minutos o Estrela, que partia nos contra-ataques, assustou com um forte chute do atacante Marquinho, que obrigou o, recém casado, goleiro Rogério a uma difícil defesa. Apesar do jogo disputado, mas limpo, o rubro negro tinha as melhores oportunidades.

O jogo transcorria com essa configuração até que o árbitro Pablo da Silva mostrou o cartão amarelo para o jogador, de número 9 na camisa, Fernando, do São Pedro. O técnico Silvio Lúcio, então, saca este jogador, que se constituía em um dos melhores jogadores em campo, para colocar Yuri. Algum tempo depois, tirou Douglas Tardin, o mais habilidoso da equipe rubro negra, para lançar Diego Luiz. O Estrela do Mar, aproveitou o deslize, e passou a pressionar até que, aos 10 minutos da etapa final, Marquinho recebeu um passe perfeito, penetrou na área adversária, passou pelo goleiro Rogério e, com muita categoria, empurrou para o fundo das redes, no gol que deu a vitória ao Estrela do Mar. Nos minutos finais, o artilheiro Filipi ainda perdeu dois gols feitos.

Nota Triste: A suspensão dos jogadores Kleber e Clodoaldo, do Vargem Alta, por ofensas ao árbitro da partida contra o São Pedro, realizada no último domingo, dia 19 de setembro, em que o time rubro negro venceu por 2 x1, detonou uma crise no futebol amador da região serrana e revela a ausência de compromisso com a palavra de dirigentes de clubes.

Segundo o presidente da ARCANF, André Carestiato, em nota oficial enviada para esta coluna esportiva, o Vargem Alta, através de seu representante, Sr. Hélio Bazílio, não aceitou a suspensão de dois jogos imposta aos dois jogadores. O dirigente, segundo André, exigiu o uso do regulamento antigo, mesmo tendo participado da reunião que aprovou um novo regulamento para a temporada 2010.

Em represália à decisão da ARCANF, em não mudar o novo regulamento, como exigia a diretoria do clube alvinegro, o Vargem Alta faltou ao compromisso do domingo contra o Lumiar, pela quarta rodada da competição, perdendo por WO, de acordo com artigo nº 8 do regulamento da Copa Rural 2010.

O Vargem Alta, que ocupava a última posição na tabela de classificação, deixa a competição de forma melancólica, desrespeitando um acordo assinado, um distrito inteiro, de pessoas trabalhadoras, e sua empolgada torcida, representada, inclusive, pela belíssima Ketlyn Braga, Garota Rural Vargem Alta,  manchando, com esta atitude, o título de 2009,conquistado com grande bravura e brilhantismo.

9 comentários:

ANTONIO KLEN FREIMAMA disse...

a coordenação está de parabêns pois fez cumprir o regulamento não foi jogar não apareceu pra partida está eliminado e ano que vem também tem que ficar de fora da copa rural 2011;parabêns isso sim é cumprir um regulamento assinado e feito pelos próprios clubes;moralizando o futebol amador da nossa região.
ANTONIO KLEN FREIMAM.

Anônimo disse...

fazendo uma crítica ao Bola oficial, é de suma importância que tenhamos um meio para acompanhar as noticias da copa rural, mas pelo pouco que conheço, achava que todo jornalista esportivo deveria ser imparcial, e não é o que acontece, pelo contrário. Só se falava em galátcos do vargem alta (que desde que acompanho campeonato só vi ganhando um título, nk ganharam nada) e que agora mostrou ser o timinho pequeno que é amarelando para o Lumiar time de camisa. E Estrela do Mar, todos as atuações do estrela tem notas para todos os jogadores enquanto os outros times nunca tem, e diga-se de passagem só tem notas 8, 9 e 10, nem sei pq estes jogadores estão jogando copa rural, com estas notas altissímas são todos profissionais (estão perdendo tempo jogadores do Estrela, deveriam estar jogando no vasco, botafogo etc), sinceramente, vamos parar cm esta palhaçada e fazer análises justas dos jogos. Não vi nada no site falando que o estrela tomou um baile do Lumiar de 4 x 0 só no primeiro tempo e que diogo fez um golaço, nem tocaram no assunto.
Enfim fica a minha crítica e a análise justa do jogo SP x Estrela : jogo equilibrado do inicio ao fim, em que o Estrela fez um gol em falha individual do zagueiro do SP, só depois então que a zaga do SP se abriu pra ir atrás do empate, o Estrela teve mais duas chances claras de gol. A vitória de qualquer equipe seria justa pelo jogo equilibrado que foi do inicio ao fim. Sem mais palavras Adeus e vamos parar de babar o ovo desta velhada do estrela que vai pra final contra o lumiar e vai tomar 2 bailes. hehehe

ismael santos disse...

acho muito importante os comentarios desse blogg; mas acho que um trabalho assim tem que ser imparcial e neutro para ser serio. e fica a pergunta porque o dono desse blogg só cobre jogos do sao pedro? e porque diante de candidatas tao lindas da garota rural logo a de sao pedro que é simplismente tao feia esta com uma votaçao expressiva? fica a pergunta no ar.

Anônimo disse...

Caro leitor Ismael Santos,

Agradeço o comentário e respondo seus questionamentos: Não faço cobertura jornalística somente de jogos do São Pedro. Em se tratando de uma competição com 4 times é normal que o senhor entenda assim. Tenho imagens dos 4 clubes participantes. Quanto a Garota Rural entendo que todas são belas candidatas. Entretanto, o significado de beleza vai além de um rosto ou corpo bonitos. O Garota Rural celebra a beleza em sua essência. A garota rural deve ser simpática, humilde, feminina, gentil, meiga, agregadora e etc. Talvez o senhor, algum dia, entenda isso...

Paulo Toscano disse...

A resposta anterior é de Paulo Toscano

Anônimo disse...

Bom... concordo com alguns comentários acima...e discordo de outros...

em relação as notas...realmente acho que o Paulo deveria perguntar para os próprios atletas, quem foi o nome do jogo...ou...quem foram os nomes do jogo...

no jogo São Pedro x Estrela, o estrela jogou na base do chutão, tanto é que o meio de campo do estrela nem viu a cor da bola... era da zaga pro Filipe o jogo todo, (que mereceu uma nota bem melhor, pois sem ele, o estrela estaria perdido em campo). e discordo totalmente em relação aos destaques do são pedro.. o Guilherme nem de longe jogou o que se espere dele..e os atacantes não deram um chute ao gol..só ciscaram o jogo todo.
quem merece destaque com certeza são os irmãos Amarildo e Rodrigo pela segurança e liderança, O Cainã que jogou bem demais pela esquerda e como sempre o Rogério pela excelente atuação como sempre.

ps1: O Estrela pode ter um time ''velho'' mas ainda assim é se não me engano hexacampeão (ou mais) com esse time. tem que ser respeitado.

ps2: o Lumiar depende exclusivamente das boas atuações do excelente Diogo. Quando ele tá bem o time vai bem. Quando ta mal...

ps3: difícilmente o Lumiar vai ganhar do São Pedro dia 10, e do Estrela dia 17.
ganhou do Estrela quando esse não tinha goleiro, e empatou com o São Pedro que foi absurdamente garfado pelo juiz.

ps4: realmente, as meninas do garota rural deixam a desejar no quesito beleza.

ps5: pobre copa rural...

douglas disse...

parabêns ao senhor ANDRÉ que fez cumprir o regulamento da competição e eliminou o vargem alta pois não apareceu pra jogar contra o lumiar; ou melhor ele não; o regulamento sim que eliminou o vargem alta ele somente fez cumprir o que está escrito. o vargem alta já estava quebrado sim o seu 1º quadro e a verdade é que não tinham time pra levar contra o lumiar e prejudicaram somente o 2º quadro pois esse tinha grande chance de ser campeão. ano que vem esse clube não deveria participar da copa rural pois não cumpri nada e gosta de vencer as competições na marra no peito e não é assim que se faz esporte.

Anônimo disse...

são pedro garfado pelo juiz???...rsrsrs....o são pedro depende único e exclusivamente das falatas q amarildo e rodrigo batem...e corrigindo o lumiar só depende da vitória sobre o são pedro domingo e jogaremos a pá de cal...rsrss.. para fazer a final..com o estrela..vlw

Anônimo disse...

Ai gente,fala sério o nível da copa rural acabou,hoje só alguns sabem jogar futebol,digo alguns,a maioria não sabe nem chutar uma bola,digo no primeiro time,segundo hoje não deveria nem existir,hoje não tem nenhum jogador novo bom,a maioria é razoavel.