segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Éder Floriano manda cinco para o chuveiro...



Dirigentes e torcedores ficaram insatisfeitos com as cinco expulsões impostas pelo árbitro Éder Floriano, conhecido por ser usuário do cartão vermelho, no empate, em 2 x 2, entre Lumiar e São Pedro, pela Copa Rural. A partida, realizada neste domingo, no 5º distrito de Nova Friburgo, apresentou nível técnico muito abaixo do esperado, por se tratar de duas equipes que precisavam da vitória. Com esse empate o grande beneficiado foi o Estrela do Mar que, fazendo o dever de casa, venceu o galáctico time do Vargem Alta por 2 à um, com gols de Quibe e Quim.

O primeiro tempo iniciou monótono, com jogadores, de ambos os lados, errando passes em demasia. Com 12 minutos de jogo o Lumiar perdeu gol feito em jogada do atacante Fernando. O técnico Bolinha chamou a atenção da equipe e as oportunidades, então, começaram a aparecer aos 27 e 30 minutos. Mas, foi o São Pedro que marcou, através do capitão Amarildo, em cobrança, perfeita, de falta, sem defesa para o goleiro Jander.

O segundo tempo começou equilibrado, com oportunidades iguais, até que o árbitro Éder Floriano marcou um pênalti para o Lumiar. O clima ficou tenso e o jogador André, que, até então, atuava bem, foi expulso por reclamação. Diogo cobrou no canto esquerdo do goleiro Rogerio e igualou o placar. A rivalidade aumentou e o árbitro expulsou mais dois jogadores, um de cada lado.

Mesmo com dois jogadores a menos o rubro negro marcou o segundo gol, em jogada do atacante Douglas, que, em um contra ataque fulminante, avançou e tocou, com categoria, na saída do goleiro jander.

Aos 14 minutos, percebendo a fragilidade de marcação do São Pedro, o técnico Bolinha colocou em campo o atacante Cristiano no lugar do lateral direito Marcus Vinicius. Aos 21 minutos o capitão do Lumiar, Diego, é expulso por jogada desleal. Quatro minutos depois, o jogador Tiaguinho é expulso, também por jogada violenta. Inferiorizado o São Pedro passou a sofrer pressão do Lumiar, que empatou, quando o relógio marcava cinco minutos para o fim.

9 comentários:

Anônimo disse...

Este Tiaguinho o número 10 do São Pedro joga demais,merece até seleção brasileira.

Anônimo disse...

Acho que o resultado foi justo,o São pedro foi melhor no primeiro tempo o lumiar no segundo tempo,pena que o juiz estragou um pouco o jogo.

Anônimo disse...

Olha achei meio esquisito,codorna(Lumiar) e Tiaguinho(São Pedro) que foram expulsos do jogo estavam na noitada de São Pedro depois é melhor os dirigentes verem tem marmelada ai heim.

Anônimo disse...

Vc está sugerindo um exame anti doping na Copa rural? ou o teste do bafometro? se isso rolar meu chapa, não haverá mais copa...
antonio froes

Unknown disse...

Foi infeliz ao cobrir esse jogo,
Vargem Alta e Estrela do Mar foi um jogo muito melhor.Alem disso estrela so ganhou dos reservas do Vargem Alta com ajuda do péssimo arbitro Roni

Anônimo disse...

Quanto ficou o segundo time estrela x vargem alta,na classificação está tudo errado os pontos saldo de gol,abraços.

Anônimo disse...

Toscano parabéns pela iniciativa da divulgar a copa rural .

Anônimo disse...

Até quando vamos ter que aguentar árbitros com nível tão baixo quanto o Eder. Totalmente sem pulso e coragem para apitar, deixou de dar um penalti claro para o Sâo Pedro e logo depois deu um(que realmente houve)para o Lumiar, no entanto antes do penalti para o Lumiar aconteceram 2 faltas claras para o São Pedro que ele não marcou dexando a jogada seguir, resultando assim na falta que originou o penalti para o Lumiar. Além disso ele expulsou o Tiaguinho(10 do São Pedro) e deu apenas cartão amarelo para o jogador do Lumiar que partiu para agressão no mesmo lance. É lamentável, que em uma copa que promete ter jogos quentíssimos e muito disputados,nos submetermos a arbitragem tão fracas como esta.
Grande abraço e parabéns pelo trabalho.
André

Anônimo disse...

Ai que faz este blog,a classificação do primeiro time e segundo time estão todas erradas,saldo de gol,gols pro e contra vese concentem ,se for pra fazer errado então não façam,na artilharia cade os gols do lumiar contra o são pedro ,brincadeira heim tinham que ser roceiros mesmo heim.