domingo, 20 de fevereiro de 2011




Graças ao goleiro Felipe o Flamengo conquistou, sobre o Botafogo, a vaga para a final Taça Guanabara contra o Boavista, em partida que será realizada no Engenhão no próximo domingo. As duas equipes dividiram o espetáculo em dois atos: Primeiro tempo dedicado ao Flamengo e o segundo todo de domínio do Botafogo. O empate por um gol, no tempo normal, foi o parâmetro para definir o que foi o clássico deste domingo. As duas equipes jogaram com muita disposição, apesar do calor, mas o Flamengo apresentou maior domínio no tempo inicial, garantindo a vantagem com o gol de Ronaldo Angelim.

O Botafogo voltou do intervalo mostrando as cartas e não demorou para retribuir com um gol, cuja cena confundiu até os repórteres fotográficos: Loco Abreu recebeu dentro da área e, com um giro de corpo, tocou com categoria para o gol de Felipe, permanecendo, no ponto exato de onde chutou, com as duas mãos na cintura, dando a impressão de que o lance teria sido invalidado. A correria de outros jogadores do Botafogo em sua direção acabou com a dúvida de todos.

Com empate no tempo normal os técnicos iniciaram as escalações para as cobranças de penalidades. Joel Santana escolheu mal. O goleiro Felipe defendeu as cobranças de Everton e Somália, enquanto Renato Cajá desperdiçou a quarta cobrança, dando a vaga para o Flamengo.


Nenhum comentário: