terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Rico, carismático e muito bem assessorado, Ronaldo Nazário é mesmo um fenômeno em recuperação. Ao anunciar a aposentadoria, nesta segunda-feira, em coletiva para a imprensa, às 13 horas de Brasília,  o craque, que escreveu seu nome na história do futebol mundial, provou que é genial também para recuperar a própria imagem.

Com o microfone à sua inteira disposição, ocupando boa parte do horário do Globo Esporte e Jornal da Tarde da Rede Globo, agradeceu à todos, em especial aos torcedores do Corinthians. Surpreendeu ao revelar que sofre de hipotireoidismo: "Esse diagnóstico aconteceu há quatro anos, quando atuava pelo Milan, disse. "Agora, alguns de vocês devem estar arrependidos de fazer chacota com o meu peso", completou, se referindo à imprensa.

Ao pedir desculpas, com lágrimas nos olhos, pelo fracasso no projeto Libertadores, o Fenômeno reverteu o processo de rejeição da torcida corinthiana, para assumir, no fim da coletiva, que pretende continuar no time como uma espécie de embaixador. "Perdi a luta para o meu corpo. A cabeça quer continuar, mas as dores não permitem. "Não consigo subir uma simples escada, sem dor. E na minha casa não tem elevador", falou, Ronaldo, com os olhos baixos.

Assim, Ronaldo Fenômeno, se despediu do futebol profissional, apresentando uma nova fórmula de superação. Mais uma vez surpreendeu ao superar obstáculos, para muitos, intransponíveis. Saiu com a imagem recuperada, em muito por uma capacidade natural e por ser extremamente carismático e perseverante. Parabéns Fenômeno!  








Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pela materia do jogador Ronaldo, fenomeno de bola e de carisma.