terça-feira, 26 de outubro de 2010


Lumiar e Estrela do Mar fizeram uma partida para entrar para a história das finais da Copa Rural. Um jogo em que predominaram todos os ingredientes de um belo espetáculo de futebol. Raça, técnica e categoria foram utilizadas por 22 jogadores ávidos pelo título de campeão, que, neste momento, está mais perto da equipe da camisa azul e branca. Apenas um detalhe dá essa vantagem ao Estrela: o campo de batalha da grande final.

Logo nos primeiros minutos de partida o Estrela apresentou o seu cartão de visitas: O lateral esquerdo Jonathan cobrou uma falta e a defesa do Lumiar rebateu. Da direita, um novo cruzamento; a bola resvalou na cabeça do zagueiro alvinegro Felipe Lobo, que sobrou limpa para o bem colocado Marquinhos. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes de Jander.

Os jogadores do Estrela ainda curtiam o gol quando, aos 7 minutos de partida, Diego, com a camisa 9, em lançamento de Diogo, penetrou a área adversária e, com categoria, tocou na saída de Edevando, dando alívio à torcida alvinegra, presente em grande número.

Não demorou muito para o Lumiar dar um novo susto em chute de Tiago, que Edevando defendeu com dificuldade. Mas, aos 20 minutos, em mais uma jogada da dupla Diogo-Diego, o Lumiar deu novas cores ao placar. Diego cruzou rasteiro e, mais uma vez a bola encontrou os pés de Diego Codorna que, com extrema categoria, tocou no canto de Edevando.

Aos 35 minutos
, em tabela espetacular, Filipe deixou Marquinhos cara a cara com Jander. O artilheiro escolheu o canto certo e correu para comemorar o empate do Estrela.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes dispostas a atacar. E outro passe, milimétrico, de Diogo deixou o atacante Tiago à vontade para escolher o canto e chutar para marcar o terceiro gol do Lumiar, aos 10 minutos do segundo tempo. No lance, a defesa do Estrela parou, esperando a marcação de impedimento, que o árbitro Jau Floriano não apontou.

Aos 40 minutos o jogador Quibe pegou um rebote e, percebendo o mal posicionamento do goleiro Jander, chutou por cobertura, encerrando o placar em 3 x 3.

3 comentários:

Anônimo disse...

caro amigo paulo toscano; parabêns mais uma vez pela excelente cobertura da copa rural,no próximo dia: 28 a associação rural dos clubes de futebol amador de nova friburgo - ARCANF estará completando 01 ano de vida. E pro ano a associação contará com a participação de mais clubes e começaremos logo depois do carnaval a copa 2011.
obrigado pela cobertura.
ANDRÉ CARESTIATO. ( PRESIDENTE ).

Pablo Gomes disse...

Caro amigo Paulo Toscano, estou passando aqui para te dar os parabéns pela cobertura de mais uma Copa Rural, parabéns também pra ARCANF pelo seu primeiro ano de vida com o seu Presidente André Caristiato, e pela Copa Rural que é uma competição muito boa de participa, deixo aqui meu abraço a todos que participam e torcem pelos seus clubes, do Arbitro Pablo Gomes.

Anônimo disse...

o jogo foi show mesmo! feio foi oque os jogadores do estrela fizeram no 3 gol do lumiar"peitaram o bandeira e o juiz que pipocaram pra eles,fora a mão escandalosa do zaguei do estrel quando diogo ia ficar de cara pro gol"
vc viu isso paulo toscano??
pq não comento nada!!