sábado, 3 de outubro de 2009

São Pedro festeja vaga na semifinal


Pela quarta rodada da I Copa SAF de Futebol Mirim, realizada neste sábado, mais três partidas definiram os 3 primeiros classificados para as semifinais. Já estão garantidos o São Pedro Duas Pedras, o Country e o São Pedro. Para as partidas decisivas o primeiro, na classificação geral, vai se encontrar com o 4º lugar. O segundo disputará, uma das vagas da grande final, com o 3º lugar. A última vaga será decidida, no sábado que vem, entre Lumiar, Amparo e Varginha.


As partidas foram realizadas no Estádio Marcio Branco, em Stucky. O primeiro jogo, entre Lumiar e São Pedro, que iniciou às 9:15 h, foi marcado pela visível diferença de qualidade técnica das equipes. O São Pedro Duas Pedras tinha pelo lado esquerdo o seu ponto alto. Atuando com o lateral esquerdo Mateus e o ponta Rafael, fazendo um triangulo perfeito com o meia-esquerda Hiago, a equipe encontrou o melhor caminho para a goleada, que se desenhou logo nos primeiros minutos, quando o goleiro, Ramon, do Lumiar se tornara o grande nome do jogo.

Com defesas arrojadas, Ramon, não suportou a pressão e saiu machucado, sendo substituído por Mario no início do segundo tempo. No final, o resultado de 8 a 1 foi um raio x da supremacia de um time mais entrosado e que ocupou muito bem os espaços do campo. Os gols do São Pedro Duas Pedras foram marcados por Caio (2), Hiago (2), Matheus, Orlando (2) e Renan. Vitor descontou para o Lumiar.

Na segunda partida, entre Amparo 0 x 4 Country Clube, iniciada às 10:20 h, o destaque foi o meia-esquerda Jean, responsável pelos gols da partida. Com jogadas de rara habilidade, o franzino Jean, não tomou conhecimento da fraca defesa do Amparo, que se esforçava para superar suas próprias limitações técnicas e o forte calor que imperava pela manhã em Stucky.

Varginha e São Pedro entraram em campo às 11:30 h, para a última partida da rodada, momento em que o sol surgia, fazendo aumentar, ainda mais, o calo no Estádio Marcio Branco. Demonstrando maior vontade o time rubro-negro, praticamente, alugou a área reservada a defesa do Varginha. O placar foi sendo construído à medida que o tempo passava, já que o Varginha sentia o péssimo preparo físico e o calor.


Entre os destaques do São Pedro, o meia-direita, camisa 8, João Pedro, chamava a atenção pela classe, deslocamento e grande visão de jogo, fazendo lembrar o estilo de um antigo jogador Mendonça, do Botafogo de Futebol e Regatas. No final o placar de 6 a 0, fez jus ao melhor time. Os gols foram marcados por Murilo (2), Gabriel, Ramon (2) e João Pedro.

Nenhum comentário: