domingo, 4 de outubro de 2009

11 CARTÕES NO CLÁSSICO DOS SANTOS


O São Pedro FC entrou em campo com seu uniforme oficial: Camisa de listras vermelhas e pretas, shorts preto com listras verticais em vermelho e meiões vermelhos, com listras horizontais em preto. Com as cores que lembram o Flamengo. O Santo Antônio entrou com camisas brancas, com uma faixa preta em diagonal e uma cruz de malta. Shorts pretos, com uma faixa em branco e meiões pretos. Com as cores que lembram o Vasco. De um lado a torcida do São Pedro, do outro a do Santo Antonio. Resultado: Um jogo disputadíssimo do começo ao fim, que teve 8 cartões amarelos e três expulsões, aplicados pelo competente árbitro Paulo Marcos.


O time rubro-negro queria tirar vantagem do mando de campo, por isso partiu para o ataque desde o início. Mas, o Santo Antonio suportou a pressão e, aproveitando-se das brechas abertas no meio campo do São Pedro, partiu em contra-ataques perigosos, através do jogador Maicon, que estava em tarde inspirada e abastecia, de bolas bem centradas, o meia-direita Gilber, meio campista habilidoso do time alvinegro. Apesar das várias chances de ambos os lados o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa o técnico Silvio Lúcio, do São Pedro, sacou Varley e Valse, substituindo-os por Thomas e Da Silva, na tentativa de movimentar o seu ataque. A mudança surtiu efeito e o rubro-negro passou a chegar com mais facilidade diante do goleiro Tiago, do Santo Antonio, que evitou o pior por diversas ocasiões. Mas, em cruzamento pela direita, em jogada do Maico, o camisa 11, Gilber, entre dois zagueiros, cabeceou, para abrir o placar aos 25 minutos. E, aos 35 minutos, Gilber fechou o marcador ao chutar forte, e ver a bola resvalar na defesa e enganar o goleiro Edevaldo.

Nenhum comentário: