domingo, 11 de outubro de 2009

Copa Rural: A cada rodada um novidade


Em São Pedro da Serra os times da casa estiveram em seus respectivos estádios para mais uma rodada da Copa Rural 2009. O São Pedro FC enfrentou o Rio das Flores e o Estrela do Mar FC enfrentou o Santo Antonio, ambos nas categorias aspirantes e principal.

Na primeira partida, como de costume, o azul e branco não tomou conhecimento do time da Cruz de Malta, onde todos os jogadores se chamam Zé Maria, exceto o goleiro (ZÉ MARIA é que se vê às costas de todos os atletas do Santo Antonio). O placar de 4 gols a zero para o time da casa resumiu o que foi a partida.

O destaque, mais uma vez, foi o craque Rullian, que abriu o placar e foi comemorar com o cabeça-de-área Marcinho, que se tornou pai recentemente. A comemoração relembrou o gesto do craque Bebeto, da seleção brasileira, campeã mundial de 1994 nos EUA, quando, ao lado de Romário e Mazinho, homenageou o nascimento de Matheus.

O time principal, apesar da boa apresentação, não conseguiu sair do empate por um gol. No gol do Santo Antonio havia uma barreira intransponível. O goleiro Thiago se transformou no destaque da partida com defesas espetaculares. O arqueiro da meta do Santo Antonio foi, sem dúvida, o grande responsável pelo placar final.

No alçapão rubro-negro, na rua Rodrigues Alves, o São Pedro, com aparente nervosismo, perdeu para o Rio das Flores, que já soma 11 pontos na categoria aspirantes.

Na categoria principal o árbitro da partida foi o técnico do time adversário Paulo Cesar Lopes.Com a falta de um juiz, que não aceitou trabalhar sem o cachê, os times fizeram um acordo para não cancelar a partida, à exemplo da rodada passada em que o ábitro Paulo Marcos ficou sem a súmula e improvisou em uma folha em branco. O técnico árbitro teve uma atuação de nível excelente. Sem comprometer o resultado, dominou o jogo, aplicando apenas dois cartões amarelos, um para cada lado. E, o mais incrível, o São Pedro venceu por dois a um, provando que a arbitragem pode ser executada de forma coerente.

Nenhum comentário: