Lumiar e Estrela do Mar fizeram uma partida para entrar para a história das finais da Copa Rural. Um jogo em que predominaram todos os ingredientes de um belo espetáculo de futebol. Raça, técnica e categoria foram utilizadas por 22 jogadores ávidos pelo título de campeão, que, neste momento, está mais perto da equipe da camisa azul e branca. Apenas um detalhe dá essa vantagem ao Estrela: o campo de batalha da grande final.
Logo nos primeiros minutos de partida o Estrela apresentou o seu cartão de visitas: O lateral esquerdo Jonathan cobrou uma falta e a defesa do Lumiar rebateu. Da direita, um novo cruzamento; a bola resvalou na cabeça do zagueiro alvinegro Felipe Lobo, que sobrou limpa para o bem colocado Marquinhos. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes de Jander.
Os jogadores do Estrela ainda curtiam o gol quando, aos 7 minutos de partida, Diego, com a camisa 9, em lançamento de Diogo, penetrou a área adversária e, com categoria, tocou na saída de Edevando, dando alívio à torcida alvinegra, presente em grande número.
Não demorou muito para o Lumiar dar um novo susto em chute de Tiago, que Edevando defendeu com dificuldade. Mas, aos 20 minutos, em mais uma jogada da dupla Diogo-Diego, o Lumiar deu novas cores ao placar. Diego cruzou rasteiro e, mais uma vez a bola encontrou os pés de Diego Codorna que, com extrema categoria, tocou no canto de Edevando.
Aos 35 minutos, em tabela espetacular, Filipe deixou Marquinhos cara a cara com Jander. O artilheiro escolheu o canto certo e correu para comemorar o empate do Estrela.
O segundo tempo iniciou com as duas equipes dispostas a atacar. E outro passe, milimétrico, de Diogo deixou o atacante Tiago à vontade para escolher o canto e chutar para marcar o terceiro gol do Lumiar, aos 10 minutos do segundo tempo. No lance, a defesa do Estrela parou, esperando a marcação de impedimento, que o árbitro Jau Floriano não apontou.
Aos 40 minutos o jogador Quibe pegou um rebote e, percebendo o mal posicionamento do goleiro Jander, chutou por cobertura, encerrando o placar em 3 x 3.