segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lumiar sobe mais um degrau...



O Boa Esperança entrou disposto e, apesar do forte calor, abriu o placar com o jogador Evaldo, aproveitando a sonolência da equipe do Lumiar. Mas, o despertador tocou para o artilheiro Filipe, que acordou para o trabalho e resolveu bater o ponto duas vezes ainda no primeiro tempo. No segundo gol, recebeu lançamento na esquerda e, deixando a marcação para trás, chutou forte, fazendo o goleiro se atrapalhar e botar para dentro de sua própria meta.

Na outra partida da rodada, realizada em Macaé de Cima, o Vargem Alta venceu o time da casa por 5 x 1.

Na categoria aspirantes o empate, em três gols, se transformou em derrota para o Boa Esperança, que perdeu os pontos por escalar o jogador Douglas Mozer. O atleta entrou em campo quando devia cumprir suspensão de duas partidas.


domingo, 21 de agosto de 2011


A estrela do artilheiro Fernando brilhou mais uma vez. E a vítima da hora foi o Macaé de Cima. Acontece que até os vinte minutos de jogo a equipe visitante parecia disposta a fazer frente, motivo de reclamação do técnico Luciano à beira do campo, que entrou numa disputa particular com o técnico concorrente. "O cara fez falta no Fernando e o juiz não viu", gritava Luciano. Do outro lado, no banco de reservas do adversário, o outro técnico reclamava da observação: "Como um cara de um metro e meio pode empurrar um atacante desse tamanho? Dá um prato de macarrão pra ele!"

Com o prato de macarrão ou não, a verdade é que, aos 25 minutos do primeiro tempo, Fernando recebeu um lançamento e, diante do goleiro, escolheu o canto e tocou para o fundo das redes. O atacante do Estrela ainda comemorava, quando o zagueiro do Macaé de Cima, demonstrando uma barriguinha charmosa, chegava esbaforido na marcação.

No final, o placar de 3 x1 mostrou a superioridade do time do Estrela que manteve a base das temporadas anteriores. Com mais essa vitória a equipe de São Pedro da Serra  dispara na liderança da Copa.

domingo, 14 de agosto de 2011


No domingo de sol, comemorativo ao Dia dos Pais, os meninos do Lumiar deram um susto nos chefes de família do Estrela do Mar. Dois a zero, em menos de dez minutos de partida, seria um prenúncio de goleada? O susto acordou os papais do Estrela do Mar que não queriam levar esse presente para casa. O jeito, então, foi embrulhar o presente e promover a devolução. A reação teve início com uma bola cruzada na área, pelo meio campo Natanias, que encontrou a cabeça do zagueiro grandalhão, e pai de família, Fernando. O ataque alvi-azul, então, pois a fitinha azul e, com um cartão carinhoso, mostrou que os mais velhos sempre merecem respeito. No final, os três gols da virada foram um belo presente do Dia dos Pais, que mantiveram o Estrela na liderança da Copa Rural.



domingo, 7 de agosto de 2011

Estrela do Mar atropelou o Boa Esperança



Foi só o fotógrafo chegar no campo do Estrela que o atacante Fernando decretou: "Quero aparecer bem na foto do Bola-Oficial". A página esportiva do saopedrodaserra.blogspot.com teve que se render aos cinco gols do artilheiro isolado da Copa Rural, marcados em cima do Boa Esperança, e, agora, para inovar, esse espaço promete: Jogador que fizer mais de três gols em uma partida vai poder pedir música.

E foi assim que a equipe de São Pedro da Serra se apresentou neste domingo contra o Boa Esperança. Ao rítmo de música, o meio campo dominava o jogo, onde o meia Wallace executava as principais jogadas. Em uma bola cruzada da esquerda, por exemplo, o jogador apenas escorou de cabeça (foto) para Fernando, de peito, mandar para as redes do Boa Esperança.