terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crise no Futebol Rural



O representante da Liga Friburguense de Esportes de Nova Friburgo, José Sergio Niedo, declarou para este espaço que não tem verba disponível para as semifinais e finais da Copa Rural 2011. Com relação aos problemas nas contas apresentadas pela Liga, disse: “Não tem nada disso, a Liga ajudou o pagamento da arbitragem na primeira fase da Copa Rural, inclusive ofertando os troféus e medalhas, que já estão em posse de André Carestiato, e a entidade não tem mais como ajudar”, completou Niedo, sem informar quanto gastou com a primeira fase da competição.

André Carestiato, presidente da ARCANF e organizador da Copa Rural, disse que dos 60 mil reais, destinados ao esporte do município em convênio entre a prefeitura de Nova Friburgo e a Liga Friburguense de Esportes, que seriam disponibilizados em três parcelas, apenas a primeira parcela de 20 mil foi usado pela entidade esportiva. O valor, entretanto, segundo André, seria usado conforme os objetivos de Niedo, em acordo firmado com o prefeito Demerval Barbosa Neto.

Mais enfático, o secretário de esportes, Frank James, informou que não será liberada verba para a Liga Friburguense de Esportes, pois não foram aprovadas as contas apresentadas. “Foram observadas várias falhas e já encaminhei todos os documentos ao Ministério Público”, decretou o secretário, que questionou: “O André Carestiato é árbitro de futebol? Pois, tenho recibos de pagamentos como se ele tivesse arbitrado a partida entre Estrela do Mar e Boa Esperança”.

Conforme informações de dirigentes do Estrela do Mar, os árbitros que atuaram na partida citada por Frank James foram o Djalma Florentino, que apitou o jogo principal, e o Daniel Marcos, que conduziu o segundo quadro. “Tenho documentos que comprovam que André Carestiato não atuou como árbitro, bandeira ou, até mesmo, mesário. Ele está recebendo dinheiro público e não vou segurar esse abacaxi”, completou Frank James.

4 comentários:

Anônimo disse...

André Carestiato, este cara é muito ..... o negócio é participar do campeonato do Zaga, muito mais organizado e todos conhecem.

Anônimo disse...

Zaga, este cara é....o negócio é partcipar de campeonato de dominó...

Anônimo disse...

Junta os dois que dá um espetáculo de circo.

Anônimo disse...

sem comentário este campeonato rural, pior que quem fica manchado são os clubes que não tem nada a ver com isso. Sem comentários.kkkkk
Resumido:
Boa Esperança: Não deveria participar pois não predispõe de campo.
Macaé: Turma e torcida de índio. Incitam a violência
Vargem Alta: Não tem um time da casa, todos jogadores de fora, deveria ficar 2 anos sem participar devido a 2010 ter feito o papelão de abandonar o campeonato, coisa de muleque.
Salvam-se Estrela e Lumiar pois tem campo, torcida educada, ou seja um outro nível.
OBS: Não tenho nada contra o pessoal de boa esperança, eles só não tem campo