domingo, 18 de setembro de 2011



Bola pro mato, que o jogo é de campeonato! Esta frase sintetiza o que foi o empate entre Estrela do Mar e Lumiar. A partida realizada neste domingo, pela Copa Rural, só não foi pior porque havia a opção de se assistir ao clássico Flamengo x Botafogo na televisão, logo ali no Estrela, no Boteco do Franz. E foi exatamente o que muita gente fez.


domingo, 11 de setembro de 2011



As linhas do Estádio Manoel Homem Gouveia pode não ser retas, e não são mesmo, mas o Estrela do Mar não perdeu a direção do gol do Boa Esperança. A goleada por 5 a zero deu um banho de ânimo nos jogadores de São Pedro da Serra, abatidos pela derrota na última rodada para o Vargem Alta, que não jogou neste final de semana.

Com esta vitória o Estrela do Mar alcançou a liderança da Copa Rural, com 15 pontos, e vai receber o Lumiar para a partida do próximo domingo.  



domingo, 4 de setembro de 2011




Informações extra-oficiais deram conta de que o Vargem Alta entrou em campo com quatro profissionais. Seriam eles: Bruno, Ricardinho, Leomir e Heitor. Independente do que estabelece o regulamento da Copa Rural 2011, a presença desses jogadores serviu para mostrar a diferença entre o futebol jogado com calma e passes perfeitos e o apressado e de chutões.

Durante todo o primeiro tempo, era a principal reclamação do jogador Natanias, que pedia, aos seus companheiros, o jogo com a bola no chão. Mas, o Estrela insistia com os chutões que se transformavam em contra-ataques perigosos do Vargem Alta, como o que resultou no empate do alvinegro, através do habilidoso atacante Ricardinho, que chutou fraco, mas o goleiro Edevandro falhou ao pular atrasado.

Não demorou para Ricardinho, auxiliado pelo excelente meio campo alvinegro, receber a bola e, com um chute forte de fora da área, marcar o segundo gol e virar o placar. O Estrela, que não se encontrava em campo, se desestabilizou, tornando mais vulnerável a parte defensiva. Assim foi o retrato do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o zagueiro Inácio, que se destacava pela disposição, fez falta em Egmar dentro da área, mas o árbitro não apontou a penalidade máxima. Entretanto, três minutos depois, o atacante Heitor recebeu um passe perfeito para, dentro da pequena área, chutar e fechar o placar em 3 a um.

O que veio depois foi um início de confusão com a invasão de campo do diretor de futebol alvinegro Helio Basílio, que reclamava das faltas da nervosa defesa do Estrela.

Depois de distribuir vários cartões amarelos, o árbitro Pablo da Silva expulsou o atacante Heitor, revoltando jogadores e a torcida do Vargem Alta que passou a jogar objetos no campo.

Com a vitória desta rodada, o Vargem Alta passou a somar 12 pontos, alcançando, assim, o topo da tabela ao lado do próprio Estrela do Mar. "Vamos levar a decisão para Vargem Alta, gritavam os jogadores alvinegros".