segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Abenção, João de Deus... Flu é campeão brasileiro!


O churrasco comemorativo ao título de campeão da Copa Rural pelo Estrela do Mar atraiu, também, muitos torcedores tricolores crentes no título do Fluminense. Como a fé remove montanhas, e com a benção de João Paulo II, futuro santo padroeiro do fluzão, o título veio. Então, a comemoração foi em dose dupla. Entretanto, a alegria pelo título sofrido não escondeu a falta de zelode seus torcedores pela rica hitória do time das laranjeiras. Nenhum torcedor, presente ou leitor do Bola-Oficial, soube explicar como se deu o famoso "Troca troca do seu Horta", em 1976, que envolveu cinco jogadores do Botafogo e Fluminense.

Como ninguém se aventurou a arriscar uma resposta, o Bola-Oficial revela o que aconteceu: O, então, polêmico dirigente tricolor e juíz de direito, Francisco Horta, ofereceu o lateral esquerdo Rodrigues Neto, o ponta esquerda Paulo Cesar Cajú e o ponta direita Gil (todos de seleção), em troca pelos laterais Miranda e Marinho Chagas, do Botafogo.

A escalação do Fluminense em 1975, na conhecida´"Máquina Tricolor" era a seguinte: Renato, Carlos Alberto Torres, Mickey, Fernando e Rodrigues Neto. Carlos Alberto Pintinho, Dirceu e Rivelino. Gil, Doval e Paulo Cesar Cajú.


Nenhum comentário: