segunda-feira, 29 de março de 2010

Estrela vence Boa Esperança...


Não adiantou implorar para o juíz voltar para o segundo tempo. Depois que a porrada estancou, no campo do São Pedro, o assoprador de apitos preferiu ir para casa cuidar da família e assistir Flamengo e América, transmitido, ao vivo pela rede Globo. Até a famosa domingueira do Botequim só teve quórum depois do clássico televisivo.

No campo, após o intervalo, o jogador Gogô, com o apito na mão, tentava convocar algum incauto para assumir a vaga aberta pelo árbitro que abandonou o emprego pouco promissor. Quando perguntavam o motivo pelo qual o dono do apito havia abandonado a peleja, o jogador respondia tentando convencer: “Não foi nada demais, ele saiu porque levou uma tapa depois que expulsou fulano”.

Com esse histórico ficou difícil arrumar alguém para poder reiniciar a partida. A solução, encontrada, então, pelos jogadores de São Pedro e Santo Antônio, foi sentar no gramado e pôr a reza em dia.

Ao assumir a função insalubre, por sua conta e risco, Janio, herói e roupeiro do time rubronegro , conduziu a partida com muita desenvoltura. Aboliu o cartão vermelho, que traz muito azar e desgraça, e esnobou ao dar um longo silvo no único gol marcado pelo Santo Antônio.

Ao final, no clássico dos santos, o novo juiz agradeceu, aos céus, o segundo tempo sem terremotos ou tsunamis, vencido pelo São Pedro, por dois a um, com gols de Wellington, expulso, e Tomáz. E quem disse que santo de casa não faz milagre?

Em outro amistoso, o Estrela do Mar venceu o Boa Esperança, por 3 a um, enquanto o técnico da casa, Chico Duro, tomava uma gelada, com os amigos, no Bar do Clube, assistindo, pela tv, o Diabo ser exorcisado pelo Urubú no Marcacanã.

O zagueirão Ignácio foi expulso ainda na etapa inicial. O motivo do cartão cor de sangue, um esbarrão no atacante "cabeludo" e "boa praça" do time do Boa Esperança, deixou o jogador tão irritado que saiu esbravejando: "É isso que dá marcar pelada..."




terça-feira, 23 de março de 2010

Proposta de jornalista pode ser implantada na Copa

                                                                         

A Linha Real de Impedimento, idéia do jornalista Paulo Toscano, apresentada no encontro de representantes de clubes com o presidente da ARCANF, André Carestiato, e políticos de Nova Friburgo, pode ser a novidade nos campos de futebol, da região serrana, que sediarão a próxima Copa Rural.

Segundo o jornalista A Linha Real de Impedimento visa facilitar o trabalho dos auxiliares, que terão um parâmetro importante, já que, no campo, todas as linhas, de fundo, laterais, de meio campo, da grande área e meia-lua, são reais.“Esta linha, colocada à frente da grande área, vai forçar o recuo da zaga, abrindo mais espaços para os lançamentos, jogadas quase extintas no futebol atual”, explicou.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Copa Rural homenageia reportagens esportivas

O organizador da Copa Rural, Sr André Carestiato, vai homenagear o repórter fotográfico Paulo Toscano pelas coberturas jornalísticas da competição de 2009, cujo título foi conquistado pelo Vargem Alta FC.

No encontro, que será realizado no Restaurante, friburguense, Quinta Rica, será disponibilizada a verba destinada aos clubes participantes da Copa Rural 2009.

Segundo André Carestiato o jornalista torna-se merecedor desta homenagem por sua dedicação na cobertura a uma das mais tradicionais competições da região serrana, a Copa Rural.

Para Paulo Toscano essa homenagem representa o elo agregador que deve nortear as relações institucionais esportivas e a imprensa, que deve noticiar, com imparcialidade, independente do canal, para possibilitar os debates e, cosequentemente, sugerir soluções. "Me sinto, especialmente, honrado e agradecido pela homenagem inesperada e otimista com o futuro da competição mais querida da região serrana".

domingo, 14 de março de 2010

Lumiar inaugura combustível de F1


O time do Lumiar abriu a temporada do futebol usando combustível de Fórmula 1. Pisando no acelerador o alvinegro atropelou o São Pedro em amistoso realizado, neste domingo, no Estádio da Rodrigues Alves.

A novidade foi a presença do artilheiro Marcio Ronaldinho, que disputou a Copa Rural pelo Vargem Alta, quando sagrou-se campeão de 2009. O centroavante, que está de malas prontas para embarcar para Portugal, onde dará sequência a carreira, foi o destaque da partida, marcando os três gols da vitória sobre o time da casa, que ficou no zero.

domingo, 7 de março de 2010

Estrela 2 x 2 Rio das Flores



Visivelmente fora de ritmo o time errou muitos passes, dificultando o trabalho do atacante Felipe que recuava para buscar a bola. No meio campo, apenas o jogador Wallace, que marcou um golaço, apresentava mais lucidez na distribuição da bola.

No ataque o destaque foi o jogador Quinha que, além do bonito gol, jogou com muita raça, quando mostrou que de boca fechada o seu futebol aparece mais.

O inusitado ficou por conta do esquema tático implantado pelo técnico Chico Duro, que mandou para campo um time com dois cabeças de área para jogar contra a fraca equipe do Rio das Flores. Durante a partida ousou mais ainda nas substituições, quando trocou três zagueiros por três atacantes.
O Estrela jogou com Vanderley, Marcinho (Obina), Kleber, Ignácio (Wallace) e Marcinho. Fernado, Leo e Rullian. Quim e Marquinho (Felipe). O Rio das Flores jogou com Marcilio, Renan, Ita (Ronaldo), Cuca e Osmir. Raphael (Daniel), Cesar e Negão. Gilcimar (Serginho), Vitor e Luzimar.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Fla ganha sem jogar nada...


                 O apoiador Fernando corre para comemorar após marcar o primeiro gol do Fla logo no início da partida...

segunda-feira, 1 de março de 2010