quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Em entrevista ao Bola Oficial jogadores falam sobre a Copa Rural 2009



Eles são diferentes em quase tudo: Um tem o sorriso estampado, o outro é meio carrancudo. Um é solteirão assumido, o outro é um responsável pai de família. Um trocou o Estrela do Mar FC pelo Vargem Alta, o outro, o Lumiar FC pelo Estrela do Mar. Um acha que o campeão será o Vargem Alta, o outro, Estrela do Mar. Mas, quando o assunto é a organização da Copa Rural e o jogo decisivo de domingo, os dois comungam da mesma opinião:

"A organização da Copa Rural é precária e acaba refletindo nas decisões do juíz, que é mal remunerado e de formação duvidosa. Os erros nem sempre são de responsabilidade exclusiva dos árbitros. Devemos lembrar que trabalhar sem os auxiliares é um grande absurdo. Com a criação da ARCAM (Associação Rural de Clubes Amadores) teremos uma competição bem mais organizada em 2010. Para a decisão de domingo, esperamos que tenhamos uma final com uma arbitragem eficiente e segurança para todos: jogadores, torcedores e, principalmente, para os árbitros."

Quanto ao jogo da final, os dois são unânimes em afirmar que não existe favorito. “ Será um jogo bem disputado, um tiro no escuro, onde qualquer um pode ganhar, disse o jogador Felipe”. “Será uma partida dura”, acrescentou o artilheiro Eder.


Felipe Spitz Sodré, 28 anos,  e Eder Dias, 24, aceitaram participar de um almoço de confraternização em um dos mais badalados restaurantes de Lumiar, o Armazém da Serra, de propriedade do renomado chef de cozinha Levi. Lá saborearam o mesmo prato: Trutas grelhadas, feitas especialmente para os atletas, que desejam um domingo de alegria, comemoração e paz durante e após a partida, independente de quem vença a decisão.

Jogadores de estilos diferentes, especialistas em suas posições, reconhecem e apontam as suas principais qualidades e, também, do time adversário. "Eu sou um centro-avante de área, que chuto com as duas pernas e aproveito bem as bolas aéreas", se define Felipe. Kibe reconhece essas qualidades e diz que seu estilo é mais técnico, de toque de bola.

Ao ser questionado sobre as qualidades da equipe adversária, Felipe, inteligente, respondeu sem pestanejar: “É a posse de bola. Eles têm bom toque de bola e são jogadores extremamente técnicos”. E acrescentou, ao ser desafiado a apontar cinco jogadores do Vargem Alta que, na sua visão, formariam parte de uma seleção da Copa: “O zagueiro Fabrício Braga (4), o cabeça de área Roosvelt (5), o centro-avante Kibe (9), o meia-esquerda Marcio Ronaldinho (10), e o atacante Juninho (11).”

Eder Dias, o Kibe, também escolheu cinco jogadores do Estrela do Mar: O zagueiro Fernandes (17), o cabeça de área Marquinhos Parafuzo (7), o meia-direita Natanias (15), o centro-avante Felipe (9) e o meia esquerda Wallace (10). E acrescentou que o ponto forte do time do Estrela é o seu ataque. “Eles sabem jogar essa difícil competição que é a Copa Rural, além de atuarem juntos há muito tempo. Se o apoiador Wallace estiver bem vai complicar a nossa vida”, finalizou Eder.



Agradecimentos especiais para a realização dessa entrevista: Gustavo, proprietário da Paper 1000 - Sandro, diretor de futebol do Vargem AltaZé Carlos, proprietário do Açougue Basílio - Levi do Restaurante Armazém da Serra.


paulotoscano647@gmail.com / (22) 2542-6049

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho. A entrevista está sensacional...

paulo piran disse...

a arbitragem realmente deixou a desejar mais há muito tempo essa mesma arbitragem vem tendo uma atuação horrivel; mais coitados não tem uma reciclagem; ficam muito expostos.

adriano lumiar disse...

acho que a organização não tem muita culpa não porque os caras são ruins mesmo; concordo com o paulo piran não se renova a arbitragem; ano passado foram eles e não houve tanta coisas como agora. realmente não tem um curso para novos arbitros.