quinta-feira, 7 de abril de 2011


Zé Carlos, Leandro, Manguito, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Em 13 de dezembro de 1981, o Flamengo entrava em campo para conquistar o título inédito de Campeão Mundial Interclubes em Tóquio, no Japão, contra o Liverpool. Distante do local desta inédita conquista, em São Pedro da Serra, sétimo distrito de Nova Friburgo, em homenagem a um desses craques, um pai batizava o seu filho recém nascido: Adílio Barroso.

Trinta anos após, um encontro marcou a histórica partida entre os másteres do São Pedro FC e o Flamengo, realizada neste domingo, dia 3 de abril de 2011, em São Pedro da Serra. Após o Hino Nacional e as palavras do presidente do São Pedro FC, Silvio Lúcio, o craque que formou o magnífico meio campo com Zico e Andrade, e que agora faz parte do time de exibições do máster do Flamengo, surpreendeu ao presentear o seu xará com uma camisa oficial do rubro negro da capital carioca.

“Você realizou um sonho meu, obrigado...” Assim, o Adílio Barroso, jogador do máster do São Pedro FC, apesar dos trinta anos, agradeceu ao craque Adílio, o do Flamengo, pela homenagem recebida.

Após a partida com a presença de craques rubro negros do passado, que emocionou torcedores dos dois clubes, vencida pelo Flamengo por 2 x 1, os jogadores, pacientemente, atenderam à todos que buscavam uma lembrança desse dia com fotos ou pedidos de autógrafos.

O organizador e futuro candidato à vereador, por Nova Friburgo, Naim Pedro, agradeceu o carinho dos jogadores, como o goleiro Paíz, Andrade, Adílio, Nunes, Nélio, Rondinelli, Delacir, Manguito, Piá, Renato e outros, que almoçavam um churrasco, oferecido pelo clube anfitrião, dizendo: “Vocês nos possibilitaram um dia histórico para São Pedro da Serra, serão recebidos com muito carinho, sempre que voltarem, assim como foram recebidos hoje”.