segunda-feira, 29 de novembro de 2010


O Apanha Quieto, ilustre time de máster do São Pedro FC, inovou ao comemorar o décimo aniversário vestindo uma camisa, cuja ilustração simboliza (foto) o espírito filosófico dos atletas da melhor idade.

Desde de que foi criado, no ano de 2000, nenhum jogador derrama uma lágrima sequer por uma goleada sofrida. O sofrimento ocorre, apenas, quando o incauto jogador chega em casa. Normalmente, a explicação não convence e é quando a patroa faz o jogador lembrar que o porrete faz chorar.

De qualquer maneira, para manter a paz com a dona da bola e do coração, os anciãos resolveram comemorar, neste domingo, os dez anos de derrotas, organizando um belo churrasco para os resignados apanhadores de bolas no fundo da própria rede e suas digníssimas esposas.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Estrela voltou...Agora, como Campeão da Copa Rural...



O capitão esbravejou, o artilheiro marcou, o meio campo tocou, a zaga defendeu, o goleiro fechou e a torcida gritou: É campeão! Assim a máquina azul atropelou o último obstáculo que levou o Estrela do Mar ao sonhado título da Copa Rural.

O Lumiar valorizou o espetáculo apresentado para um numeroso público, que viu gols, dribles e lances de alta técnica. Os cinco gols da decisão simboliza o que foi a final deste domingo em São Pedro da Serra, sétimo distrito de Nova Friburgo.

Antes da partida começar o artilheiro Filipi disse que marcaria para homenagear o meio campo Natanias, hospitalizado há uma semana, após sofrer com problemas pós operatório: "Quero homenagear o Nias e agradecer a Deus, encerrou, apontando para o céu.

E o objetivo foi alcançado logo no início da partida. Filipi, em jogada individual, penetrou a área e, mesmo caído, chutou, superando o excelente goleiro Jander. Depois, mais dois gols marcaram o nome do artilheiro na história dessa decisão. Quibe, que entrou no segundo tempo, marcou um gol.

Durante toda a semana, até sábado, o dia 13 de novembro, quando será realizada a festa de encerramento da Garota Rural, no Clube do Estrela, o Bola-Oficial vai homenagear o grande campeão, Estrela do Mar FC, com postagens de textos e fotos inéditos.