terça-feira, 26 de outubro de 2010


Lumiar e Estrela do Mar fizeram uma partida para entrar para a história das finais da Copa Rural. Um jogo em que predominaram todos os ingredientes de um belo espetáculo de futebol. Raça, técnica e categoria foram utilizadas por 22 jogadores ávidos pelo título de campeão, que, neste momento, está mais perto da equipe da camisa azul e branca. Apenas um detalhe dá essa vantagem ao Estrela: o campo de batalha da grande final.

Logo nos primeiros minutos de partida o Estrela apresentou o seu cartão de visitas: O lateral esquerdo Jonathan cobrou uma falta e a defesa do Lumiar rebateu. Da direita, um novo cruzamento; a bola resvalou na cabeça do zagueiro alvinegro Felipe Lobo, que sobrou limpa para o bem colocado Marquinhos. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes de Jander.

Os jogadores do Estrela ainda curtiam o gol quando, aos 7 minutos de partida, Diego, com a camisa 9, em lançamento de Diogo, penetrou a área adversária e, com categoria, tocou na saída de Edevando, dando alívio à torcida alvinegra, presente em grande número.

Não demorou muito para o Lumiar dar um novo susto em chute de Tiago, que Edevando defendeu com dificuldade. Mas, aos 20 minutos, em mais uma jogada da dupla Diogo-Diego, o Lumiar deu novas cores ao placar. Diego cruzou rasteiro e, mais uma vez a bola encontrou os pés de Diego Codorna que, com extrema categoria, tocou no canto de Edevando.

Aos 35 minutos
, em tabela espetacular, Filipe deixou Marquinhos cara a cara com Jander. O artilheiro escolheu o canto certo e correu para comemorar o empate do Estrela.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes dispostas a atacar. E outro passe, milimétrico, de Diogo deixou o atacante Tiago à vontade para escolher o canto e chutar para marcar o terceiro gol do Lumiar, aos 10 minutos do segundo tempo. No lance, a defesa do Estrela parou, esperando a marcação de impedimento, que o árbitro Jau Floriano não apontou.

Aos 40 minutos o jogador Quibe pegou um rebote e, percebendo o mal posicionamento do goleiro Jander, chutou por cobertura, encerrando o placar em 3 x 3.

domingo, 17 de outubro de 2010

Garotas Vargem Alta e Lumiar disputam final de turno...


O Estrela do Mar fez uso do regulamento para administrar o resultado que lhe deu a vantagem de seguir para a final da Copa Rural, contra o próprio Lumiar, com a vantagem do empate.

Os jogadores do Estrela entraram em campo, contra o Lumiar, neste domingo, com o regulamento debaixo do braço. Apesar da pressão imposta no primeiro tempo, quando foi usado apenas um lado campo, o Estrela parecia satisfeito com o empate. O placar de 1 x 1 não refletiu o que foi a partida.

O goleiro Jander, do Lumiar, vai receber os adicionais trabalhistas de hora extra e periculosidade. O atleta teve que se superar para evitar uma derrota que poderia desestabilizar a equipe para a grande final, que vai se realizar em duas partidas.

Entretanto, um jogador do Estrela parecia querer mais do que o suficiente: o zagueiro Evandro. O jogador que jogou como um líbero, já que o Estrela jogava com mais dois zagueiros tradicionais, Inácio e Fernandes, marcou, fechando o setor defensivo, e fez, até, lançamentos, como o que deixou o lento atacante Quibe na cara do gol no segundo tempo.

O gol do Estrela foi marcado, ainda, no primeiro tempo. O árbitro Igor Gripp marcou falta na intermediária. O atacante Filipi pediu para bater e chutou forte no canto direito do goleiro Jander.

No segundo tempo o jogador Diogo em um contra ataque do Lumiar chutou e a bola encontrou a mão do zagueiro Inácio. O árbitro Igor Gripp não teve dúvida. O mesmo Diogo cobrou com categoria, dando fim ao placar.

A primeira partida da decisão está marcada para o Estádio do Lumiar, quinto distrito de Nova Friburgo. O jogo que vai começar às 15 horas, terá mais uma atração: as cobranças de penalidades das Garotas Rurais Ketlyn Braga e Carol Verly, representantes de Vargem Alta e Lumiar. Ketlyn entrará com a vantagem, já que conquistou o maior número de votos na enquete virtual.

domingo, 10 de outubro de 2010

São Pedro joga mal e deixa vaga escapar...


O sonho de participar da final da Copa Rural virou pesadelo para o São Pedro. O Lumiar foi à campo com mais vontade e garantiu, com uma rodada de antecipação, a segunda vaga que lhe dá o direito de decidir o título de 2010 contra o Estrela do Mar.  

A partida, realizada neste domingo, no Estádio João Mendes da Silva, em São Pedro da Serra, nos seus minutos iniciais, parecia seguir o rumo de um empate. As duas equipes domonstravam nervosismo, já que a derrota seria fatal para ambos.

O São Pedro parecia ressentir a ausência do jogador Bruno. Com isso, a responsabilidade de conduzir o meio campo sobrecarregou o apoiador André, que,contudo, fez um bom trabalho. O Lumiar, percebendo a fragilidade nesse setor, passou a dar mais volume de jogo, levando, constantemente, perigo ao gol de Rogério, que tinha a sua frente a improvisação do jogador Wellington como zagueiro de área. Essa situação foi fatal, tanto é que logo aos 13 minutos de jogo o Lumiar marcou o primeiro gol.

O jogador Diogo bateu uma falta da intermediária, a bola resvalou na cabeça do zagueiro  rubro negro Wellington, encobrindo Rogerio, que nada pode fazer. O árbitro Igor Gripp deu autoria ao jogador Diogo. O São Pedro, atordoado, permitiu o segundo gol um minuto após. Mais uma vez o jogador Diogo, em penetração pelo meio, invadiu a área e, com raça, chutou no canto de Rogério. 

No segundo tempo o panorama não sofreu mudanças. O São Pedro, perdido em campo, deixava o ataque do Lumiar à vontade. O técnico Silvio Lúcio resolveu deslocar o jogador Wellington para o ataque. A solução quase surtiu efeito. Em jogada individual o zagueiro atacante escapou da marcação com um giro de corpo e chutou forte, assustando o goleiro Jander. Mas, foi o Lumiar que voltou a marcar com o atacante Fernandinho aos 25 minutos. Somente nos minutos finais São Pedro descontou com Wellington e Cainã, que marcou um golaço no angulo, sem defesa para Jander.