segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eliminação revela falta de compromisso com regulamento




Estrela do Mar e São Pedro fizeram um jogo tenso desde o início. Basta dizer que em duas cobranças de lateral do jogador Cainã, do São Pedro, o árbitro deu reversão, alertando-o que a bola deveria sair de traz da cabeça. Na verdade, foi um primeiro tempo de chutões, durante os 45 minutos iniciais. Entretanto, o São Pedro apresentava um futebol mais coletivo, com seus jogadores distribuindo melhor a bola. O Estrela, que tinha a responsabilidade de se manter no topo da tabela, tentava pegar a boa defesa do São Pedro desprevenido, rifando a pelota em direção ao artilheiro Filipi, que reclamava do isolamento e do árbitro Pablo da Silva, quando foi chamado a atenção pelos seus companheiros, receosos de uma expulsão.

Com um volume de jogo maior o São Pedro deu o primeiro chute logo aos dois minutos de jogo, através do meia Tiaguinho. Aos 17 minutos o Estrela, que partia nos contra-ataques, assustou com um forte chute do atacante Marquinho, que obrigou o, recém casado, goleiro Rogério a uma difícil defesa. Apesar do jogo disputado, mas limpo, o rubro negro tinha as melhores oportunidades.

O jogo transcorria com essa configuração até que o árbitro Pablo da Silva mostrou o cartão amarelo para o jogador, de número 9 na camisa, Fernando, do São Pedro. O técnico Silvio Lúcio, então, saca este jogador, que se constituía em um dos melhores jogadores em campo, para colocar Yuri. Algum tempo depois, tirou Douglas Tardin, o mais habilidoso da equipe rubro negra, para lançar Diego Luiz. O Estrela do Mar, aproveitou o deslize, e passou a pressionar até que, aos 10 minutos da etapa final, Marquinho recebeu um passe perfeito, penetrou na área adversária, passou pelo goleiro Rogério e, com muita categoria, empurrou para o fundo das redes, no gol que deu a vitória ao Estrela do Mar. Nos minutos finais, o artilheiro Filipi ainda perdeu dois gols feitos.

Nota Triste: A suspensão dos jogadores Kleber e Clodoaldo, do Vargem Alta, por ofensas ao árbitro da partida contra o São Pedro, realizada no último domingo, dia 19 de setembro, em que o time rubro negro venceu por 2 x1, detonou uma crise no futebol amador da região serrana e revela a ausência de compromisso com a palavra de dirigentes de clubes.

Segundo o presidente da ARCANF, André Carestiato, em nota oficial enviada para esta coluna esportiva, o Vargem Alta, através de seu representante, Sr. Hélio Bazílio, não aceitou a suspensão de dois jogos imposta aos dois jogadores. O dirigente, segundo André, exigiu o uso do regulamento antigo, mesmo tendo participado da reunião que aprovou um novo regulamento para a temporada 2010.

Em represália à decisão da ARCANF, em não mudar o novo regulamento, como exigia a diretoria do clube alvinegro, o Vargem Alta faltou ao compromisso do domingo contra o Lumiar, pela quarta rodada da competição, perdendo por WO, de acordo com artigo nº 8 do regulamento da Copa Rural 2010.

O Vargem Alta, que ocupava a última posição na tabela de classificação, deixa a competição de forma melancólica, desrespeitando um acordo assinado, um distrito inteiro, de pessoas trabalhadoras, e sua empolgada torcida, representada, inclusive, pela belíssima Ketlyn Braga, Garota Rural Vargem Alta,  manchando, com esta atitude, o título de 2009,conquistado com grande bravura e brilhantismo.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Karol Barroso dá sorte e São Pedro vence Galácticos


Os céticos podem até duvidar, mas a presença da tímida menina Karol Barroso trouxe sorte aos jogadores do São Pedro. Afinal, mesmo em má fase, vencer a forte equipe do Vargem Alta não é tarefa fácil. E não foi mesmo, pois a equipe alvinegra cobrou caro a derrota, que veio com muito sacrifício. Os dois técnicos, Juninho e Silvio Luiz, sabiam da importância da partida, por isso transformaram o gramado do Estádio João Mendes Silva em um tabuleiro de xadrez.

O técnico do São Pedro usou da psicologia para trazer à tona a vontade de vitória, quando convocou os jogadores para a guerra. E a palavra de ordem foi "Vencer ou vencer". Os atletas entraram com a disposição acima do normal e logo aos 15 minutos marcaram o primeiro gol, através de  Bruno, o melhor jogador em campo. Optando por dois volantes o técnico Silvio Lúcio deu mais liberdade para  meia avançar. Bruno  roubou a bola do adversário e arrancou. Ao perceber o goleiro mal posicionado chutou, de fora da área, para marcar o gol que desestabilizou o Vargem Alta.

Desorientado o Vargem Alta não conseguia conter a impetusidade de Bruno que, aos 25 minutos, aproveitou o rebote do goleiro Parajú, em cobrança de falta, para aumentar a vantagem. à partir desse momento o que se viu foi o rubro negro administrando a vantagem e o Vargem Alta tentando, desesperadamente, marcar o seu gol, o que aconteceu, apenas, uma vez. O alvinegro não saiu disso e o São Pedro conquistou uma belíssima vitória, mantendo-se vivo para a competição.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Éder Floriano manda cinco para o chuveiro...



Dirigentes e torcedores ficaram insatisfeitos com as cinco expulsões impostas pelo árbitro Éder Floriano, conhecido por ser usuário do cartão vermelho, no empate, em 2 x 2, entre Lumiar e São Pedro, pela Copa Rural. A partida, realizada neste domingo, no 5º distrito de Nova Friburgo, apresentou nível técnico muito abaixo do esperado, por se tratar de duas equipes que precisavam da vitória. Com esse empate o grande beneficiado foi o Estrela do Mar que, fazendo o dever de casa, venceu o galáctico time do Vargem Alta por 2 à um, com gols de Quibe e Quim.

O primeiro tempo iniciou monótono, com jogadores, de ambos os lados, errando passes em demasia. Com 12 minutos de jogo o Lumiar perdeu gol feito em jogada do atacante Fernando. O técnico Bolinha chamou a atenção da equipe e as oportunidades, então, começaram a aparecer aos 27 e 30 minutos. Mas, foi o São Pedro que marcou, através do capitão Amarildo, em cobrança, perfeita, de falta, sem defesa para o goleiro Jander.

O segundo tempo começou equilibrado, com oportunidades iguais, até que o árbitro Éder Floriano marcou um pênalti para o Lumiar. O clima ficou tenso e o jogador André, que, até então, atuava bem, foi expulso por reclamação. Diogo cobrou no canto esquerdo do goleiro Rogerio e igualou o placar. A rivalidade aumentou e o árbitro expulsou mais dois jogadores, um de cada lado.

Mesmo com dois jogadores a menos o rubro negro marcou o segundo gol, em jogada do atacante Douglas, que, em um contra ataque fulminante, avançou e tocou, com categoria, na saída do goleiro jander.

Aos 14 minutos, percebendo a fragilidade de marcação do São Pedro, o técnico Bolinha colocou em campo o atacante Cristiano no lugar do lateral direito Marcus Vinicius. Aos 21 minutos o capitão do Lumiar, Diego, é expulso por jogada desleal. Quatro minutos depois, o jogador Tiaguinho é expulso, também por jogada violenta. Inferiorizado o São Pedro passou a sofrer pressão do Lumiar, que empatou, quando o relógio marcava cinco minutos para o fim.

domingo, 5 de setembro de 2010

Lumiar arranca empate dos Galácticos de Vargem Alta


Na partida que fechou a primeira rodada da Copa Rural 2010, realizada em Vargem Alta, o Lumiar fez dois gols em apenas 15 minutos, assustando os anfitriões, que foram para o intervalo sem balançar as redes do visitante do quinto distrito de Nova Friburgo, terra cantada em versos de Beto Guedes.

No intervalo, a bronca do técnico Julinho, que promoveu as entradas de Wesley, no lugar de Hubert, e Vitor, no lugar de Leandrinho, surtiu efeito e a equipe da terra, que tem a floricultura como principal atividade comercial, voltou para o segundo tempo, trazendo, para o campo de disputa, apenas os espinhos. Desta forma o Vargem Alta alcançou o empate com gols de Clodoaldo e Everson.

Mais uma vez o árbitro Éder Luiz fez um excelente trabalho, distribuindo cartões e acalmando os ânimos em uma partida de alto nível e disputada.

No próximo domingo, dia 12, às 15 horas, o Vargem Alta vai até São Pedro da Serra enfrentar o Estrela do Mar. No mesmo dia e horário o Lumiar recebe o São Pedro em seu campo.