segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aspirantes perdem...


A goleada de 7 x 0 imposta pelo Estrela ao pacato Rio das Flores, em amistoso realizado neste domingo, revelou o verdadeiro motivo da ausência da equipe na Copa Rural 2010: o baixíssimo nível técnico. Em menos de 45 minutos o Estrela do Mar, sem esforço, já vencia o fraco Rio das Flores por 4 x 0.

Em outros resultados do futebol em São Pedro da Serra, o Apanha Quieto rescebeu o Celtic no Estádio João Mendes da Silva e venceu por 4 x 2. No campo do Estrela o Vira Copa, ressentindo-se da ausência do goleiro Marquinho, perdeu para o Flamenguinho por 5 a dois, em tarde pouco inspirada do meia Serginho, que perdeu um penalti quando o placar ainda estava zerado.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Árbitros prejudicam o Vira Copo FC e a Holanda...


Jogadores do máster do Estrela, o “sóbrio” time do Vira Copo FC, ficaram revoltados com o árbitro José Canabrava, que, vendo quatro times em campo, se confundiu várias vezes na marcação das faltas, prejudicando o time da casa.

“Os dedicados jogadores passam a semana toda se concentrando no bar, num sacrifício de dar dó, para, no final, ser prejudicado por um árbitro que se vende por uma dose de Pituquinha”, esbravejou um cambaleante torcedor viracopense que não se identificou porque não lembrava o próprio nome.

Com o goleiro Marcinho, fechando o gol, o cabeça de área Adriano, na proteção da defesa, Serginho na criação e a entrada, no segundo tempo, do fotógrafo Paulo, à pedido de um incauto torcedor, conhecido por Danilo Tafarel (o boa pinta), que assistia a partida de cima do barranco, o Vira Copo empatou com os “menudos”(senhores de 18 à 25 anos) de Santiago pelo placar de 1 x 1.

A Espanha, seguindo o exemplo do Vira Copo FC, que se destaca pelo belo futebol,  sagrou-se campeã da Copa do Mundo da África do Sul, com um gol do jogador Iniesta, eleito pela FIFA o melhor jogador em campo. O gol marcado no segundo tempo da prorrogação revoltou os Holandeses que reclamaram de um escanteio não marcado pelo árbitro inglês (que só bebe whisky), segundos antes do gol Espanhol...

Segundo fonte de dentro do cube, preservado pela moral, ética e bons costumes, igredientes raros no palácio do planalto, o jogador espanhol Iniesta interessa ao Vira Copo, que pretende reforçar o time para a próxima temporada.

domingo, 4 de julho de 2010


Assim como os jovens jogadores que integram a equipe principal, o clube está investindo no futuro da sua estrutura. Por isso a diretoria investe na modernização da sede que tem a sua inauguração prevista para dois meses. "Os torcedores irão se surpreender com todas as novidades para a festa de inauguração", disse Douglas, um dirigente da nova diretoria rubro negra.