domingo, 27 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sobre Mario Filho por Nelson Rodrigues

"Mario Filho era um desses homens fluviais, que nascem de raro em raro. Disse fluvial e explico: - Imaginem um rio que banhasse e fertilizasse várias gerações.

Há mais de quarenta anos, não há cronista em todo o Brasil, não há vocação, não há talento que não tenha recebido a sua luz decisiva. Morreu e continuamos a viver das rendas de seu gênio. Hoje, eu meus colegas anadamos por aí realizados., bem vestidos, temos automóveis; nos sábados, frequentamos restaurantes; passamos de fronte erguida e o nosso palpite tem a modéstia do Juízo Final. Mas gostaria de perguntar:- o que era e como era a crônica esportiva antes de Mario Filho? Simplesmente não era, não existia. Sim, a crônica esportiva estava na sua pré-história, roendo pedra nas cavernas.

O maior estádio do mundo tem hoje o seu nome. Pena é que não o tenham enterrado lá. Com o Maracanã por túmulo, Mario Filho merecia que o velassem multidões imortais.

Se Deus entrasse na minha sala e perguntasse:-"Você queria escrever como Guimarães Rosa ou como Mario Filho?", eu responderia:-Mario Filho, mil vezes Mario Filho". Meu irmão foi minha única inveja literária.

domingo, 13 de junho de 2010

Garota Rural 2010: Inscreva-se agora!


O Stucky fez barba, cabelo e bigode nas decisões das Copas SAF mirim e Master realizadas no último sábado no Estádio Marcio Branco. Na equipe de master o destaque foi a presença do jogador Eduardo Cachaça, ex botafogo, fluminense e até seleção brasileira, onde teve passagem apagada em amistosos. Mesmo apresentando uma proeminente barriga o ancião mostrou que coloca a bola onde quer, o que fez a diferença para a conquista do título.

O São Pedro lutou, mas não conseguiu evitar a derrota e o título da Copa SAF Mirim ficou com a habilidosa equipe do Country Clube.

Neste domingo, o São Pedro venceu a equipe de Cachoeiras e o Estrela derrotou o Boa esperança.

As fotografias exclusivas da Copa SAF e amistosos deste e de outros finais de semana podem ser adquiridas na Banca de Jornal do Shopping São Pedro ou pelo celular (22) 9902-5974.

segunda-feira, 7 de junho de 2010



Com um futebol vibrante e com a estréia do jogador Guilherme, que disputou a última temporada pelo São Pedro, a equipe do Estrela voltou a apresentar o velho futebol de força e técnica no amistoso deste domingo contra o Sana Futebol Clube.

O placar de quatro á zero foi sendo esculpido pela qualidade de jogadores como Natanias e Walace, que voltaram a apresentar um bom futebol. No ataque, Quinho e Charles deram muito trabalho à zaga de Sana, que espalhava botinadas. E a volta de Fernades deu mais solidez à parte defensiva da equipe de SPS.